Mastopexia

Imagem Mastopexia
A ptose ou o aspecto de mamas caídas é uma das queixas mais frequentes no consultório e decorre principalmente da ação gravitacional, flacidez do tecido local, fatores hereditários e alterações hormonais. As mudanças nas mamas são bastante comuns e inerentes aos envelhecimento, no entanto, são ainda mais frequentes após:

  • Gestação e amamentação;
  • Oscilações no peso corporal.

Para estes casos a mastopexia (também conhecida como lifting de mamas), é a cirurgia estética indicada para a reversão da queda. A cirurgia consiste na retirada da pele excedente e no reposicionamento, “levantamento” e redirecionamento da mama. O método promove rejuvenescimento das mamas deixando-as mais firmes e altas sem perder a naturalidade com consequente melhora na harmonia corporal.

Além da queda e sobra de pele, é frequente o alargamento das aréolas, alterações que também podem ser tratadas durante a cirurgia.

Mastopexia com ou sem a colocação de silicone?

A mastopexia e a mamoplastia de aumento (colocação das próteses de silicone nos seios) são técnicas cirúrgicas diferentes, porém, podem ser associadas. Com isso, existe a possibilidade de corrigir a flacidez e aumentar o volume das mamas em uma única cirurgia.

A escolha de fazer a mastopexia com ou sem a colocação das próteses de silicone leva em conta o tamanhos das mamas, textura e densidade dos tecidos. A decisão é tomada em conjunto com o paciente após aconselhamento médico especializado.

Pós-operatório da mastopexia

De modo geral, a recuperação da mastopexia é tranquila e sem complicações. Apesar disso, para um bom resultado é fundamental que a paciente siga todas as recomendações pós operatórias principalmente as relacionadas ao repouso e movimentação dos braços, além de evitar exposição ao solar. Recomenda-se atenção especial para a ausência de oscilação do peso corporal para manutenção e durabilidade do resultado.

É comum e esperado algum leve desconforto, inchaço, sensação de peso nas mamas. Com o passar do tempo estes efeitos vão desaparecendo.

Como fica a cicatriz da mastopexia?

A cicatriz da mastopexia pode ser formato de “T”, “L”, “I” ou periareolar (ao redor das aréolas). O tamanho da cicatriz, bem como seu formato está relacionado ao grau de flacidez e volume mamário a ser tratado.

Nos primeiros meses a cicatriz pode apresentar tons avermelhados e, após algumas semanas, pode evoluir para tons em marrom. A tendência é que, com o tempo, ela se torne cada vez mais clara. O tempo para que a cicatriz fique discreta e imperceptível (cicatriz definitiva) é em média de 12 meses.

Agende sua consulta na clínica mais próxima de você

Cirurgias realizadas pela Dra. Ana Cibele

Imagem Cirurgias Faciais

Cirurgias Faciais

Imagem Cirurgias da Mama

Cirurgias da Mama

Imagem Cirurgias Corporais

Cirurgias Corporais

Imagem Procedimentos

Procedimentos